Cuidados com Cabelos Coloridos (Antes e depois de pintar) - Adolescência Alternativa

Cuidados com Cabelos Coloridos (Antes e depois de pintar)


 Hey, a sumida finalmente apareceu, ando meio desanimada e sem inspiração pra posts, mas como vi as curtidas da page aumentando gradativamente essa semana (+150 curtidas) resolvi fazer um post especial, vamos falar hoje das madeixas coloridas, como pintar, como retocar, cuidados antes e depois da tintura, tudo tudo, ficou interessada? Segue ai!

 Primeiramente, antes de pensar em colocar alguma cor fantasia no cabelo, você tem que chegar no loiro indicado para aquela cor, é inevitável, vai ter que tacar o descolorante.

 Algumas cores como as cores frias precisam de um loiro muito, mas muito claro (10.0 no minimo) como base, e se for tom pastel então, nem se fala, tem que estar branco.
 Cores quentes não precisam disso tudo, um amarelo ovo já é o bastante para a cor fixar bem.


Cuidados antes da descoloração..

 Antes de descolorir, vai fazer uma hidratação nesses cabelos menina, se não ele não vai aguentar, ainda mais se você for colocar cor fria, ai vai umas 2 a 3 descolorações, não corra o risco de ficar CARECA, primeiro cuide da saúde do cabelo e depois pense em descolorir!
 Se você não ta com muito dinheiro pra investir em produtos caros de hidratação, ou ir em um salão fazer isso, não se desespere, aqui vão algumas receitas caseiras que podem salvar um cabelo (já fiz todas)

Descolorindo os cabelos..


Ok, chegou a grande hora de deixar esse cabelo com uma base boa para a tinta, como eu disse, pra saber quantas descolorações você vai precisar fazer, depende MUITO da cor que você quer passar, mas vou usar o exemplo hipotético aqui de que é uma cor fria, um azul algodão doce, uma cor MUITO mas MUITO clara.
 Primeiramente, se você tiver condição, vá em um salão antes de fazer merda, mas como não achamos dinheiro em árvore, vou dizer como fazer em casa, para fazer isso você vai precisar de:
  • um pó descolorante azul
  • uma água oxigenada volume 40
  • muita paciência
 Como estamos usando o exemplo hipotético de azul algodão doce, vamos ter que descolorir umas 3 vezes para chegar no branco (depende muito da cor que tiver seu cabelo atualmente, lógico que se seu cabelo for loiro já não vai precisar de tudo isso, mas é muito importante que a cor fique parelha em todo o cabelo).
 Se você já fez todo o processo das hidratações, seu cabelo está pronto para descolorir, vá em frente e peça ajuda de uma amiga pra passar o descolorante em todo o cabelo, esse processo se chama decapagem.
 Lembre-se: Deixe no máximo o descolorante no cabelo por 50 minutos, se não corre o risco de ficar elástico.
 Seu cabelo não vai ficar branco na primeira descoloração, então repita esse processo em no minimo 1 semana, deixe seu cabelo descansar, nesse meio tempo faça MUITA hidratação para ele se recuperar para a próxima descoloração.

Pintando o cabelo com a tinta fantasia..

 Já descoloriu o cabelo? Chegou no tom ideal? Ótimo, você está pronta pra finalmente pintar o cabelo com tinta fantasia (ou anilina).
 Não tem muito oque explicar sobre isso, antão vou deixar um vídeo da especialista em cabelos coloridos Ahvatar (blog) mostrando como ela pinta os cabelos.



Retocando o cabelo colorido..

Não há muito mistério, é como pintar, porém você já sabe os lugares que tem que passar a cor, se for um cabelo com mais de uma cor, lembre-se de dividir EXATAMENTE aonde foi pintado para não manchar.

Retocando a raiz..

 Assim como a decapagem, o retoque de raiz é um processo doloroso, doloroso porque? Porque arde, coça, é horrível, porém necessário depois que você entra no mundo dos coloridos.
 Recomendo retocar a raiz quando ela estiver com no minimo 1 dedo e quando seu cabelo estiver BEM desbotado, que você já aproveita o processo e retoca a cor.



Tirando a cor anterior e botando uma nova..


Ok, esse é um dos processos mais chatos e demorados, mas vai com fé que dá certo, bom, primeiro, se você tiver pintado o cabelo com cores quentes, você vai sofrer bem mais nesse processo, principalmente com o rosa e o vermelho, mas nada é impossível.
 Bom, umas das maneiras mais usadas para isso é esperar ele desbotar bastante e descolorir, mas isso agride muito o cabelo e gente, não né, descolorante não é brinquedo.
 Então para facilitar nossa vida existem outras formas de desbotar a cor aos poucos ou remover ela totalmente em apenas uma vez.


 Creme de vitamina C, esmague uma vitamina C (se compra em farmácia) e coloque junto à água, ela vai se transformar em um tipo de creme, passe nos cabelos úmidos e deixe agir por 1 hora antes de enxaguar.


L´Oréal Color Zap, este é um dos mais fáceis de aplicar e é hidratante, ou seja, já deixa seu cabelo pronto pra próxima cor.

 Dekap Color System, ele remove apenas tinta fantasia, ele NÃO é descolorante, ou seja, se passar em um cabelo virgem ele não vai mudar absolutamente nada!


 Shampoo anti-caspa e bicarbonato de sódio, o shampoo anti-caspa tira mais resíduos dos fios que os shampoos convencionais e o bicarbonato é um clareador natural que não danifica os fios.
 Misture um pote de bicarbonato em um pote de shampoo, lave o cabelo normalmente com ele várias vezes seguidas, repita o processo até ver que a cor desbotou totalmente.

Lembre-se: Depois de qualquer um desses processos, hidrate o cabelo antes de colocar uma cor nova!

Espero que tenham gostado do post, deu bastante trabalho e bastante orgulho também de fazer, espero que tenha ajudado vocês, boa sorte e venham para o lado colorido da força!

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, até me bateu saudade de ter o cabelo colorido de novo. rs

    Beijos!

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cabelo colorido da mesmo muito trabalho.. já tive algumas cores.. mas no final vale a pena! É muito amor! haha
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um post maravilhoso que vai ajudar muita gente viu? *-*
    Eu acho lindo cabelos coloridos...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Cabelos coloridos é lindo, e tem que ter muito cuidado, pois reseca muito.
    Já pintei de rosa e verde, saudades, agora to no bom e velho loiro.
    Boas dicas pra quem tá começando a pintar o cabelo,
    Bjos!!

    http://www.umamineirasonhadora.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o post, ou alguma duvida!
Comentários ofensivos não serão aprovados!
Por favor, não mande o tipo de comentário como: "Seguindo, segue de volta?" ou "Pode seguir meu blog?" evite constrangimento!!

»♕ ♔ 웃 ღ ♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ ∞ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏℡ ✥ ✦ ✧ ☆ ★ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ₪ ◘ ۩ ๑۩۞۩๑ ஜ ஒ ண இஆ ௰ ௫ ◎ ♫ ♭ ♪ ♯♮♣ ♥ ♦☼ ♀ ♂